Coronavírus e sua piscina

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias nos seres humanos.

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado podendo, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. São considerados de leves a moderados na contaminação normal, porém, podendo chegar em graves como a síndrome respiratória aguda.

Como o coronavírus é transmitido?

A transmissão costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo como toque ou aperto de mão e ainda em contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

 

O que devemos fazer para deixar a água da piscina livre desta infecção?

Para assegurarmos a correta higienização da água das piscinas é necessário efetuar filtração diária de 6 a 8 horas manter os parâmetros de pH em 7,2 a 7,8, alcalinidade total em 100 ppm cloro entre 2 a 4 ppm.

 

E fora das piscinas?

Assegure-se de lavar bem as mãos e punhos com bastante água e sabão líquido, evitar o contato social em ambientes com muitas pessoas e consultar o link oficial do Ministério da Saúde https://coronavirus.saude.gov.br/ para tirar as dúvidas sobre o coronavírus.

Fonte: www.pool-life.com.br/corona-virus-e-sua-piscina/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *